Vitor Faíska se mostra aliviado após vitória do Boavista: “Tiramos um peso”

26/03/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Vitor Faíska sonha com vaga na semifinal após vitória do Boavista (Foto: Marcos Faria Melo)

O volante do Boavista, Vitor Faíska, se mostrou muito aliviado com a vitória do Boavista desta quarta-feira sobre o Volta Redonda, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Após o triunfo por 1 a 0, com gol de pênalti de Fellype Gabriel, a equipe chegou a oito pontos na classificação geral do Campeonato Carioca e respirou um pouco mais aliviado na competição. Faíska reconheceu também que os jogadores e a comissão técnica, liderada por Joel Santana, estavam pressionados pela má campanha no estadual.

– Foi uma vitória fundamental, muito importante para nós. Tiramos um peso das nossas costas. Todos do clube, incluindo a comissão técnica e os jogadores, estavam chateados com o nosso desempenho no Carioca. Acredito que essa vitória pode ser um divisor de água para nós – declarou.

O volante também se mostrou motivado para a sequência do campeonato. Segundo Faíska, com os três pontos conquistados em cima do Voltaço, o Boavista entra na luta por uma das vagas na semifinal da Taça Rio.

– Nosso objetivo é chegar na semifinal. Temos time para isso e vamos correr atrás. Pensando em jogo após jogo, podemos ir longe na competição – afirmou o jogador, que também admitiu que a equipe, mesmo com vários “medalhões” em seu elenco, demorou para engrenar no estadual.

– Realmente demoramos para pegar o ritmo da competição. Tivemos também alguns problemas de lesão que dificultaram a montagem da equipe. Mas acredito que o nosso time é muito forte e podemos sonhar mais alto para a sequência do Campeonato Carioca – finalizou Faíska.

Na quarta posição do Grupo B com quatro pontos, o Boavista volta a campo no próximo domingo, às 15h30, para encarar o Resende. A partida será realizada no Estádio Raulino de Oliveira.