“Velhos conhecidos”: time reúne 17 ex-jogadores dos grandes do RJ para o Carioca

05/01/2018 - Reportagem: Globoesporte.com


Time do interior do Rio de Janeiro conhecido pelo poder aquisitivo e por contratar “medalhões” principalmente para a disputa do Campeonato Carioca, o Boavista, diferentemente dos anos anteriores, não se atirou com alarde ao mercado para esta temporada.

Metade do elenco do Boavista é formado por ex-jogadores dos grandes do Rio (Foto: infoesporte)

No entanto, apesar de não fazer tanto “barulho” nas contratações, como em 2017, quando a equipe tinha nomes como o técnico Joel Santana e o goleiro Felipe, por exemplo, a diretoria do Verdão de Bacaxá manteve a marca de trabalhar com nomes experientes e conhecidos. Curiosamente, para este estadual, dos 34 jogadores que formam o elenco, 17 deles têm passagem pelos quatro grandes do Rio.

De grandes promessas que não vingaram, como Erick Flores, a filhos de ídolos que não repetiram o sucesso dos pais, como Thiago Coimbra, o grupo do Boavista – que chega à Saquarema na tarde desta sexta-feira para dar continuidade à pré-temporada – também conta com nomes que conquistaram títulos importantes atuando no futebol do Rio de Janeiro como Tartá e Fellype Gabriel – que venceram o Brasileiro e a Copa do Brasil, respectivamente.

Com tantos “velhos conhecidos” que irão disputar o Carioca pelo Boavista e que reencontrarão seus antigos clubes, o GloboEsporte.com montou um time do Verdão de Bacaxá somente com ex-jogadores dos grandes (não necessariamente todos os atletas serão titulares no Carioca). A escalação e a lista completa com os 17 nomes você confere abaixo.

Time do Boavista formado somente por ex-jogadores dos quatro grandes: Rafael; Júlio César, Gustavo Geladeira, Elivelton, Thiaguinho; Thiaguinho Silva, Fellype Gabriel, Marquinho, Erick Flores, Tartá; Leandrão; Reservas: Gabriel, Anderson Luiz, Kadu Fernandes, Jean, Renan Donizete e Thiago Coimbra (Foto: GloboEsporte.com)