Técnico do Boavista prevê chave difícil, mas acredita em “experiência” do elenco

03/01/2018 - Reportagem: Globoesrpote.com


Após ser o primeiro visitante a desembarcar em Osvaldo Cruz para as disputas do Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Boavista começa a entrar cada vez mais no clima da competição. E o treinador Hermes Junior demonstra estar por dentro do que espera o time carioca na primeira fase da Copinha. Nas primeiras horas em solo osvaldo-cruzense, nesta terça-feira (2), ele comentou sobre as dificuldades previstas nos três jogos, mas também ressaltou a confiança em um bom desempenho, com base na experiência adquirida na Copinha do ano passado.

– Sabemos das dificuldades. Temos ciência que iremos encarar uma chave difícil. Mas estamos preparados para isso. Viemos para nossa segunda Copinha, então já temos experiência e acredito que, se jogarmos tudo o que planejamos, tudo o que realizamos nos treinos, temos tudo para fazer uma boa competição – afirmou o treinador, que ainda fez um balanço das qualidades que conhece de cada adversário desta fase inicial.

– São equipes que investem na base. O Inter dispensa comentários, sempre cedendo jogadores às categorias de base da seleção. O Osvaldo Cruz é outro clube que investe na base, tem uma comissão técnica de qualidade e chegou às quartas de final do campeonato que disputou neste ano (Paulista Sub-20 da Segunda Divisão). E o Capital é campeão estadual (do Tocantinense Sub-19) e base da seleção do Tocantins na Copa de Seleções Estaduais Sub-20.

A estreia do Boavista será nesta quinta-feira (4), a partir das 16h, diante do Internacional, no Estádio Brenão. Às 14h, Osvaldo Cruz e Capital (TO) fazem a abertura do Grupo 6. Antes disso, Hermes comanda, no fim da tarde desta terça, o primeiro treino com bola da equipe. Nesta quarta de manhã, o elenco realiza o último treino antes da estreia. No próximo dia 7, às 9h, o segundo adversário será o Osvaldo Cruz. No dia 9, às 18h, a equipe faz a terceira e última partida da primeira fase, diante do Capital.

Retrospecto
Hermes vai para a segunda participação à frente do Boavista na Copa SP. Em 2017, a equipe terminou na terceira colocação do Grupo 18, com sede em Guaratinguetá, e não avançou ao mata-mata. Uma derrota para o Coritiba (PR), por 1 a 0, e dois empates, 0 a 0 diante do Manthiqueira (SP) e 1 a 1 diante do Itabaiana (SE), tiraram o time da sequência da Copinha.