Técnico do Boavista garante elenco focado na classificação: “Não tem nada decidido”

10/07/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


O Boavista saiu atrás na disputa com o Espírito Santo por uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Estádio Kleber Andrade, o Verdão de Bacaxá foi superado pela equipe mandante e perdeu por 1 a 0. Para o técnico Eduardo Allax, apesar da derrota pelo placar mínimo, o fato de não ter marcado gols fora de casa exige uma tarefa complicada na partida de volta: vencer sem ter a meta vazada.

No jogo de ida da segunda fase da Série D, o Boavista foi derrotado fora de casa pelo Espírito Santo por 1 a 0 (Foto: João Brito/Espírito Santo FC)

– Nós vamos jogar em casa, com o nosso mando. Teremos uma atitude diferente para buscar a classificação. Ainda não tem nada decidido. O importante é saber se defender bem para não sofrer gols. Se tomarmos um, precisaremos fazer três, o que é mais complicado. Ambas as equipes se conhecem e possuem qualidade. Vamos tentar reverter essa vantagem mínima – garantiu.

De acordo com o treinador, o Boavista levou desvantagem na partida de ida por conta do gramado do Estádio Kleber Andrade. Segundo Allax, a forte chuva castigou o palco do confronto e favoreceu ao time casa.

– Choveu muito lá no Espírito Santo e o campo ficou pesado. Como temos uma equipe mais leve, de toque de bola, nos prejudicou um pouco mais. E como a equipe deles é mais forte, mais experiente, soube usar melhor as condições da partida. Foi um jogo bastante disputado – disse.

Antes da “decisão” do próximo fim de semana contra o Espírito Santo pela Série D, o Verdão de Bacaxá tem um compromisso pela Copa Rio. Na quarta-feira, a equipe estreia pela competição estadual contra o Olaria.

– A Copa Rio é muito importante para nós, é classificatória para a Copa do Brasil. Teremos muito trabalho neste torneio também. A gente vai usar o elenco da melhor forma. Como o último jogo foi muito difícil, vamos usar os jogadores que estiverem recuperados fisicamente – revelou Eduardo Allax.

O Boavista estreia na Copa Rio nesta quarta-feira contra o Olaria, às 15h, na Rua Bariri. No sábado, às 15h, o Verdão enfrenta o Espírito Santo, no Estádio Elcyr Resende, pela Série D do Campeonato Brasileiro.