Tartá elogia postura do Boavista após vitória sobre o Flu: “O time foi muito bem”

18/01/2018 - Reportagem: Globoesporte.com


Tartá no reencontro com o Fluminense (Foto: Gustavo Garcia/GloboEsporte.com)

O Boavista estreou com o pé direito na Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca. Com uma atuação consistente, o Verdão de Bacaxá derrotou o Fluminense por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo C. Para o meia revelado no Tricolor, Tartá, que entrou em campo no segundo tempo, o clube de Bacaxá soube usar a experiência para se impor diante de um dos quatro grandes do Rio.

– O time foi muito bem. Conseguiu fazer o que foi proposto desde o início da pré-temporada, onde trabalhamos isso. Sabíamos que seria um jogo difícil. Foi atípico por conta do calor, do campo pesado, mas o time suportou bem. Eu entrei ali e pude fechar bem. O mais importante foi o resultado positivo neste início – disse o meia.

Ainda de acordo com Tartá, os três pontos conquistados servem para dar motivação ao Boavista. Mas apesar do triunfo, o jogador pediu que a equipe mantenha os pés no chão para a sequência da Taça Guanabara.

– Passamos da primeira fase. Foi o primeiro jogo, mas já vem uma outra partida, um outro foco. Agora, temos que saborear esses valorosos pontos que ganhamos, mas sabemos que no sábado temos uma nova luta, uma nova batalha. Temos que ser humildes para pensar no Macaé e ver como devemos agir para sair com mais uma vitória – afirmou.

Além da vitória, Tartá também pôde comemorar o fato de ter sido bem recebido pela torcida do Fluminense, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2010 e vice da Libertadores em 2008.

– É sempre especial. A torcida estava ali falando coisas boas, isso é difícil de acontecer. Quando um cara sai do clube, geralmente, é vaiado – concluiu o jogador.

O Boavista enfrenta o Macaé neste sábado, às 16h, pela segunda rodada da Taça Guanabara. A partida será realizada no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.