Seleção sub-20 perde jogo-treino para o Boavista antes de Sul-Americano: 2 a 1

13/01/2019 - Reportagem: Globoesporte.com


No último teste antes de viajar para disputar o Sul-Americano no Chile, a seleção brasileira sub-20 perdeu para o Boavista por 2 a 1 na Granja Comary. O gol do time dirigido por Carlos Amadeu foi marcado por Lincoln, jogador do Flamengo. Arthur e Renan Donizete, filho do ex-jogador Donizete, deram a vitória para o time de Saquarema.

Com dois tempos de 50 minutos e forte calor em Teresópolis, o time brasileiro, observado pelo novo coordenador da base, o ex-jogador Branco, errou muitos passes próximos da intermediária ofensiva e mostrou, entre outras dificuldades, o desentrosamento que o técnico do sub-20 temia. Amadeu escalou a equipe Phelipe, Emerson, Vitão, Thuler, Carlos; Luan, Gabriel Menino, Igor; Marquinhos Cypriano, Rodrygo e Lincoln.

– Ninguém trabalha com objetivo de tomar gols e perder qualquer jogo-treino ou amistoso. Mas precisamos tirar proveito dos pontos positivos, para manter, e os pontos que precisamos fazer correções. Um deles, a concentração. Levamos gol no fim dos dois tempos. Um deles, logo depois do nosso empate, quando caiu o nível de concentração. Técnica e taticamente vimos boa circulação de bola, mas tem certo ponto que temos entrave, que é o passe final. Quando acertamos, tivemos grande número de finalizações no segundo tempo. São ajustes que enxergamos e que é o mais importante de ver num jogo-treino como esse – disse o técnico Carlos Amadeu, que considerou o primeiro tempo muito tímido dos garotos do Brasil.

As poucas tentativas dos jogadores do Brasil na primeira etapa eram bloqueadas pelo time do Boavista. O jogo melhorou um pouco quando Rodrygo deixou a ponta esquerda para se movimentar mais. Em duas jogadas individuais, o jogador do Santos criou as únicas chances do selecionado brasileiro na primeira etapa – a segunda jogada terminou em finalização de Lincoln.

Últimas notícias do BoaVista...