Reviravolta: Kaká Mendes deixa o Boavista para voltar à Cabofriense

02/01/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Kaká Mendes Cabofriense x Vasco (Foto: Léo Borges)

A Cabofriense tem mais um reforço para o Carioca. Anunciado no início de dezembro pelo Boavista, o meia Kaká Mendes, de 23 anos, recebeu uma proposta melhor do Tricolor Praiano para o estadual e retorna ao clube, que defendeu em 2014 e 2015. O jogador conseguiu se desligar do Verdão de Bacaxá e, inclusive, passou o fim de ano em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio. A rescisão amigável com o time treinado por Joel Santana foi confirmada pelo jogador e pelo gestor do time de Bacaxá, João Paulo Magalhães.

– Ele recebeu uma proposta melhor da Cabofriense e conversou conosco. Ele conhece bem o clube e achou disputar o estadual pela Cabofriense. Ele nos pediu e o liberamos – disse o dirigente.

Natural de Fortaleza, Kaká Mendes iniciou a carreira pelo Tiradentes-CE, passou pelas categorias de base do Flamengo, e defendeu o América-RN antes de chegar à Cabofriense em 2014, onde disputou dois estaduais e uma Série D do Campeonato Brasileiro. Após o fim do vínculo com o Tricolor Praiano em meados do mesmo ano foi parar no Universidad de Concepción, do Chile, mas por lá foi pouco aproveitado.

Em 2015 passou por um período de testes no time sub-23 do Santos, já que não pôde ser utilizado no time principal. Esteve no clube de São Paulo até o fim de 2016, quando foi anunciado pelo Boavista.
A Cabofriense estreia na seletiva do Campeonato Carioca no próximo dia 11 de janeiro diante do Tigres, no Estádio Los Larios. O Boavista, por sua vez, estreia no estadual no dia 29 de janeiro, contra o Flamengo, no Estádio Luso Brasileiro.

Últimas notícias do BoaVista...