Novo reforço, Geladeira vibra com retorno: “Carioca tem visibilidade”

16/12/2016 - Reportagem: Globoesporte.com


Gustavo Geladeira está de volta ao Boavista (Foto: Gustavo Garcia/GloboEsporte.com)

Um dos nomes de maior identificação com o Boavista nos últimos anos, Gustavo Geladeira está de volta ao clube e vai defender o Verdão de Saquarema no Campeonato Carioca do ano que vem. Com quatro passagens pelo time, o zagueiro de 30 anos está prestes a iniciar a quinta e terá a companhia de nomes renomados, como o técnico Joel Santana e o goleiro Felipe, ex-Flamengo, para tentar realizar o discurso e o sonho da diretoria de conquistar o estadual.

Feito que, inclusive, de acordo com o jogador, está nos planos do elenco por poder significar um recomeço para muitos nomes rodados que estão no grupo e buscam novamente estar na elite do futebol nacional já no segundo semestre de 2017.

– Acho que não só eu, mas todos que estão aqui sabem da importância do Carioca. O Carioca tem muita visibilidade E o Boavista sempre nos deu essas condições de trabalho. Então, pensamos em fazer primeiramente um grande trabalho no Boavista e depois, quem sabe, futuramente almejar coisas maiores – disse.

Gustavo Geladeira também fez questão de não esconder a felicidade por estar perto de defender mais uma vez Boavista, clube que lhe abriu as portas em momentos chaves da carreira.

– Fico feliz de estar voltando. É um clube que eu tenho um carinho enorme. Toda vez que eu sou convidado a voltar é uma felicidade muito grande. Eu nunca escondo o desejo de vestir a camisa do Boavista. O Boavista tem um projeto que almeja coisas grandes. Então, eu acredito que vamos fazer um grande campeonato – declarou Gustavo, que disputará posição com Anderson Luis, Victor, Aislan e Renato Silva no setor defensivo ao longo do Carioca do ano que vem.

Com passagens por Tigres, Ipatinga, Orlando City entre outros, Gustavo também defendeu as cores do Flamengo em 2011. Depois de um início promissor no clube, o zagueiro, então rubro-negro, acabou se envolvendo em uma polêmica com o atacante Liedson, do Corinthians, e perdeu espaço na equipe, onde ganhou o apelido de “Geladeira” pelo porte físico.

No Boavista, em 2014, encontrou novo rumo para a carreira e deu a volta por cima. O zagueiro foi um dos destaques do Verdão de Saquarema na conquista da Taça Rio daquele ano. Em 2017, novamente no estadual, o defensor tentará repetir as boas atuações pelo time que lhe permitiram disputar a Série B do Brasileiro pelo Vila Nova, onde estava recentemente.

Cheio de novidades, a tendência é que o Verdão fique treinando no CFZ até o início de 2017. No dia 5 de janeiro, conforme o cronograma feito pela diretoria, a delegação do time vai seguir para Saquarema, para ficar até o dia 20 do mesmo mês no CT da Confederação Brasileira de Vôlei realizando a preparação final para o Carioca.

A previsão é que o clube estreie no Campeonato Carioca no dia 29 de janeiro diante do Flamengo no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

Últimas notícias do BoaVista...