Rafael projeta duelo decisivo entre Boavista e Botafogo: “Jogo de seis pontos”

26/01/2018 - Reportagem: Globoesporte.com


Boavista, do goleiro Rafael, precisa vencer o Botafogo para se classificar para a semifinal da Taça Guanabara (Foto: Gustavo Garcia)

Neste domingo, Boavista e Botafogo se enfrentam em um duelo entre líder e vice-líder, respectivamente, do Grupo C da Taça Guanabara. Com seis pontos na tabela, um a mais do que o rival, o Verdão de Bacaxá precisa de uma vitória para se garantir nas semifinais. Por conta disso, o goleiro Rafael acredita que a equipe não poderá cometer erros.

– É um jogo de seis pontos, temos que entrar ainda mais focados. O Botafogo é uma grande equipe e vai jogar em casa. Temos que ser inteligentes e aproveitar os pontos negativos da equipe deles. Iremos respeitar o Botafogo, sem dúvida, mas o foco maior tem que ser no nosso trabalho. Somente com ele vamos conseguir a vitória – disse o ex-goleiro do Fluminense e do Vasco.

Ainda de acordo com Rafael, a sequência de jogos em horários de altas temperaturas acabou gerando um desgaste maior na equipe. Apesar disso, o goleiro afirma que essa situação não pode ser usada como desculpa.

– Tropeçamos em casa contra o Macaé, mas conseguimos recuperar contra o Madureira. Temos que manter o que fizemos de certo nos jogos que vencemos e melhorar em alguns aspectos. A nossa pré-temporada tem nos dado suporte para aguentarmos essa maratona de jogos às 16h, 16h30. Não tem sido fácil. Mas estamos no caminho certo. Vamos crescer ainda mais e buscaremos uma vaga nas semifinais do Carioca – finalizou.

Boavista e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 17h, pela quarta rodada da Taça Guanabara. A partida será realizada no Estádio Nilton Santos.