Pivô de polêmicas nos tempos de Fla, Felipe não vai reencontrar o Vasco

29/03/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Goleiro Felipe tenta voltar aos melhores momentos no Boavista (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com)

Felipe não irá reencontrar o Vasco no confronto do Boavista desta quinta-feira pelo Campeonato Carioca. Pivô de polêmicas com o time de São Januário no período em que ainda defendia o Flamengo, o goleiro ainda não terá condições físicas de voltar ao time para esta rodada. O arqueiro está retornando de uma lesão na musculatura da parte posterior do tronco, na altura do torso, e só começou a treinar no gramado na última segunda-feira. Com isso, a tendência é que Rafael, que defendeu o Cruz-Maltino em 2008, siga no gol do Verdão de Saquarema na partida.

– Ele está retornando de lesão no tronco e a recuperação foi demorada. Ele voltou a treinar no começo da semana no campo. Estava realizando somente academia. Agora, precisa recuperar o condicionamento – declarou o preparador físico do clube, o experiente Antônio Mello.

Rivalidade com o Vasco

Contratado pelo Boavista para a disputa do estadual, aos 33 anos, Felipe chegou ao clube com discurso de buscar uma recomeço na carreira. O arqueiro, que deixou o Flamengo em 2015 e passou por Figueirense e Bragantino posteriormente, é um dos muitos nomes rodados do Verdão de Bacaxá. Autêntico e muito identificado com o Rubro-Negro, ele sempre fez questão de cultivar a antipatia dos torcedores do Vasco. O ápice das provocações com o então rival aconteceu em 2014, após o Fla conquistar o Campeonato Carioca do mesmo ano.

Depois do jogo, em que Márcio Araújo marcou um gol impedido nos acréscimos e garantiu o título, o goleiro disparou diversas declarações polêmicas para provocar o Cruz-Maltino.

– Estava impedido, né? Roubado é mais gostoso – afirmou o arqueiro na época, completando o discurso com uma citação ao jejum de títulos do adversário no estadual.

– Eles devem estar há dez anos disputando o Campeonato Paulista, porque o Carioca eles não ganham – disse o goleiro na ocasião, que desde então passou a ser “menos querido” ainda pelos vascaínos. Por isso, desde que retornou ao Rio, o tão esperado reencontro entre o jogador e o time de São Januário era aguardado. Porém, não irá acontecer. Pelos menos por agora.

Vasco e Boavista se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Rio. A partida é muito importante para os dois times, que brigam pela classificação para a semifinal da competição. O GloboEsporte.com vai acompanhar o confronto em Tempo Real.

Últimas notícias do BoaVista...