Pimenta pede máxima concentração ao Boavista contra o Tigres na Copa Rio

31/08/2017 - Reportagem: FutRio.Net


Seguindo a preparação para a semifinal da Copa Rio, o Boavista já sabe que seu adversário será o Tigres do Brasil. O atacante Léo Pimenta elogiou bastante o time oponente e projetou um duelo dos mais complicados. A concentração, segundo o jogador, será um ponto crucial na definição do finalista.

– O Tigres chegou a essa semifinal com méritos, tem uma equipe organizada, uma excelente comissão técnica e sabemos que será um jogo difícil. Mas nossa maior preocupação é em se concentrar bem. Concentrando no que temos que fazer, nos preparando bem, estaremos prontos pra encarar qualquer adversário, sem tirar os méritos do Tigres – afirmou.

O último jogo do Boavista foi no dia 8 de agosto. Quando enfrentar o Tigres do Brasil, o Verdão terá completado exatamente um mês sem entrar em campo. Enquanto isso, a Fera da Baixada vem jogando constantemente, pois disputa a Série B1 do Campeonato Carioca, onde ainda briga pelo acesso. Léo Pimenta não quis entrar no mérito de qual preparação é melhor, mas disse que o período de descanso para vem sendo positivo para o time de Saquarema.

– Em termos de descanso, preparação, departamento médico, que coloca em condições de jogo alguns jogadores que estavam lesionados, realmente é melhor ter tempo para trabalhar e tivemos quase um mês, isso é bom. Mas quando se joga meio e fim de semana, a equipe adquire ritmo de jogo, cria um clima de competição. É até difícil falar quem leva vantagem, só no jogo mesmo que teremos uma noção do que vai acontecer e do que terá sido melhor. Eu falo pela gente. Depois de uma Série D desgastante, a parada foi boa. Para o Tigres eu não posso falar – ressaltou.

O primeiro jogo da semifinal da Copa Rio acontece na próxima quinta-feira (7/9), às 15h, no Estádio de Los Larios.