Para fazer história: Boavista chega em São Paulo para enfrentar a Portuguesa

22/02/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Maicon e Antônio Carlos no Boavista (Foto: Reprodução/ Facebook)

O Boavista terá um dura missão nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Canindé. Além de jogar pela primeira vez em sua história pela segunda fase da Copa do Brasil, a equipe de Saquarema terá que enfrentar um tradicional time do futebol brasileiro: a Portuguesa, que vive declínio no cenário nacional, já que está na Série A2 do estadual e na Série D do Campeonato Brasileiro atualmente.

Apesar das dificuldades enfrentada pelo rival nos últimos anos, os comandados de Joel Santana se mostraram cientes do desafio inédito que vão participar pelo Verdão de Bacaxá. É o caso do experiente zagueiro Antônio Carlos, que já disputou a competição por clubes como São Paulo, Botafogo e Fluminense.
– Vai ser mais um jogo importante na nossa caminhada, é a segunda fase da Copa do Brasil. Vamos pegar um time de tradição, mas estamos preparados – declarou o jogador.

Fazendo coro ao companheiro de time, o lateral-direito Maicon, que já passou por equipes como Grêmio, Livorno e Sport, espera voltar para o Rio de Janeiro com a classificação.

– Sabemos da dificuldade desse jogo. Vamos entrar com a cabeça erguida para conseguir trazer o resultado para casa – disse.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, com gol de Marcelo Nicácio aos 50 minutos do segundo tempo, o Boavista vai encarar a Portuguesa pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. A partida acontecerá às 19h30 no Estádio Canindé, em São Paulo. Quem ganhar o duelo, estará classificado para a terceira fase. Em caso de empate, o confronto será definido nos pênaltis.

Últimas notícias do BoaVista...