Na decisão da Copa Rio, dirigente do Boavista comemora: “Grande feito”

15/09/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


O gerente de futebol do Boavista, Thiago Alves, ao lado do lateral Júlio César, comemorou a classificação do time para a final da Copa Rio (Foto: Divulgação/Boavista)

Em um único dia, o Boavista deu dois importantes passos para o futuro. Ao derrotar o Tigres por 3 a 1 na quarta-feira, o Verdão de Bacaxá se garantiu na decisão da Copa Rio, que será disputada nos dias 20 e 27 de setembro contra o Americano, e assegurou vaga em uma competição nacional no próximo ano. A explicação é simples: o vencedor do torneio estadual escolhe se participará da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, e o vice-colocado fica com a opção restante.

Para o gerente de futebol do Boavista, Thiago Alves, a classificação para a final da Copa Rio demonstra as qualidades do elenco do Verdão. Segundo ele, a equipe provou que está 100% concentrada em conquistar o título da competição estadual.

– O nosso gestor e nós da diretoria estamos muito satisfeitos com o trabalho que está sendo realizado por esse grupo de atletas e pela comissão técnica. A vitória contra o Tigres selou um importante passo para o futuro do Boavista. Foi um jogo que provou que a nossa equipe está focada, não faltou empenho em momento algum. Só temos que parabenizá-los por esse grande feito – declarou.

Ainda de acordo com o dirigente do Verdão, o título da Copa Rio é almejado por todos do clube. Mas apesar de demonstrar confiança na conquista, Thiago Alves pregou respeito ao adversário da final, a quem rasgou elogios.

– Queremos coroar essa campanha com o título, mas teremos uma decisão contra uma grande equipe. O que o Americano fez nesta temporada precisa ser exaltado, precisa ser respeitado. Eles também estão na semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Sabemos que teremos dois grandes jogos pela frente para cumprir com o nosso objetivo – afirmou o gerente, que também comemorou a vaga garantida em uma competição nacional na próxima temporada.

– O clube está se estruturando no cenário nacional. Neste ano, passamos pela fase de grupos na Série D e chegamos à terceira fase da Copa do Brasil, algo até então inédito para nós. Queremos continuar crescendo e divulgando a marca do Boavista no Brasil – concluiu o gerente de futebol.

Boavista e Americano se enfrentam pela final da Copa Rio nos dias 20 e 27 de setembro. Os mandos dos confrontos serão definidos ainda nesta quinta-feira, em sorteio realizado pela Federação de Futebol do Rio de Janerio (FERJ).