Herói do Boavista, Maicon projeta vaga: “Sonhamos com a semifinal”

27/03/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Maicon não teve uma grande passagem pelo Sport em 2016 (Foto: Lucas Liausu)

O Boavista, enfim, parece ter encontrado o tom no Carioca. Após duas vitórias seguidas, contra Volta Redonda e Resende, ambas por 1 a 0, o Verdão de Saquarema, que brigava até então para não cair, deu um salto na tabela. Hoje, o time de Saquarema está em quarto lugar do Grupo B com sete pontos, mesma pontuação do segundo e terceiro colocado, Nova Iguaçu e Botafogo, respectivamente. Para o lateral-direito Maicon, que foi o autor do gol da vitória do time na partida contra o Resende, a equipe, agora, vai em busca de um só objetivo: uma das vagas na semifinal.

– Conseguimos somar pontos importantes e isso nos aproximou dos nossos objetivos. Sonhamos com a classificação para a semifinal da Taça Rio. Estamos trabalhando para que isso aconteça. A vitória contra o Resende foi fundamental para mantermos essa boa sequência. O gol foi importante para me dar mais confiança. Graças a Deus, pude ajudar o Boavista – afirmou.

Revelado pelo Reggina-ITA, Maicon, atualmente, possui contrato com o Livorno-ITA e atua no Boavista por empréstimo. Em 2016, também sob empréstimo, o jogador teve passagem de pouco brilho no Sport. Para ele, voltar a atuar em alto nível pelo Verdão de Bacaxá pode ser considerado um recomeço em sua carreira. Tanto que ele não pretender voltar à Itália tão cedo.

– Quando eu recebi o convite do Boavista, não pensei duas vezes antes de aceitar. Fui muito bem recebido por todos, é um clube que possui uma ótima estrutura. Temos um ótimo staff de pessoas, muita gente de qualidade. O Boavista está sendo muito importante para mim. Estou muito feliz em poder jogar aqui. Minha ideia é permanecer no Brasil. Meu empresário está cuidando desses detalhes. Quero ficar – declarou.

Com passagens pela Seleção brasileira sub-20, Maicon fez parte do grupo de preparação para as Olimpíadas do Rio. Porém, na lista final, o jogador acabou ficando de fora da equipe comandada por Rogério Micale, que acabou ganhando a medalha de Ouro nos Jogos.

– Eu joguei um bom tempo na Seleção. Cheguei a ser campeão da Punda Cup, um torneio que participamos na China. Antes dos Jogos, fui titular e até fiz alguns gols, mesmo com a troca do Alexandre Gallo para o Rogério Micale. No final, acabei ficando de fora, infelizmente – lamentou Maicon, que revelou que, quando morava na Itália, chegou a receber algumas sondagens para defender as seleções de base da Azzurra.

– Recebi algumas propostas para defender as seleções de base da Itália, mas eu preferi recusar. Não era o que eu queria. Depois disso, fui convocado pelo Alexandre Gallo e tive bons momentos com a camisa do meu país – concluiu.

Em quarto lugar do Grupo B da Taça Rio com sete pontos, o Boavista volta a campo nesta quinta-feira para encarar o Vasco, às 21h30. A partida será realizada em São Januário.

Últimas notícias do BoaVista...