Gustavo Geladeira freia entusiasmo do Boavista após vitória: “Manter a calma”

26/05/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Gustavo Geladeira pediu calma ao Boavista após a vitória da equipe na estreia da Série D (Foto: Léo Borges/NaJogada)

O Boavista iniciou a sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 3 a1 em cima da Caldense-MG, fora de casa. Após a estreia com o pé direito, o zagueiro do Verdão de Bacaxá, Gustavo Geladeira, comemorou o triunfo, mas pediu tranquilidade para a equipe durante o restante da competição nacional.

– Foi uma vitória importante, ainda mais jogando fora de casa. O time da Caldense é muito forte, então, sabíamos que seria uma partida complicada para nós. Precisamos continuar com a mesma humildade e manter os pés no chão, pois ainda não conquistamos nada. Não há nenhum tipo de favoritismo. Somente com muito trabalho conseguiremos avançar de fase. Vamos manter a calma – declarou o jogador.

Na próxima rodada, o Boavista vai encarar o Espírito Santo, que empatou sem gols com o RB Brasil na abertura da Série D. Ciente das qualidades do adversário, o defensor garantiu que o técnico do Verdão, Eduardo Allax, já passou as informações sobre o estilo de jogo do clube capixaba para os seus comandados.

– Durante toda a semana, começamos a trabalhar em cima do Espírito Santo. O professor Allax nos passou algumas características do adversário. Precisamos fazer valer o mando de campo, vencer dentro de casa é essencial em uma competição equilibrada como a Série D – afirmou Gustavo, que aprovou o trabalho do treinador até agora.

– O grupo comprou a ideia do nosso treinador. Acredito que estamos caminhando na direção certa – finalizou.
O Boavista volta a campo neste sábado para encarar o Espírito Santo pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, e terá início às 15h30.

Últimas notícias do BoaVista...