Geladeira fala do clima de decisão no duelo contra a Lusa: “Jogo importantíssimo”

02/02/2018 - Reportagem: Globoesporte.com


Boavista e Portuguesa se enfrentam neste sábado em um duelo decisivo para as pretensões dos clubes na Taça Guanabara. Empatadas com seis pontos no Grupo C, o Verdão leva vantagem no número de vitórias, as equipes precisam de um triunfo simples para garantir a classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Gustavo Geladeira fez elogios ao desempenho da Portuguesa no Campeonato Carioca (Foto: Gustavo Garcia/GloboEsporte.com)

De acordo com o zagueiro do Boavista, Gustavo Geladeira, a equipe precisará apresentar um bom futebol para vencer o rival que ainda não perdeu no Campeonato Carioca.

– É um jogo importantíssimo, as duas equipes precisam vencer para se classificar. Espero que o Boavista esteja numa tarde inspirada. A Portuguesa é uma das poucas equipes que está invicta na competição, sabemos da dificuldade que vai ser. É um time duríssimo de ser batido, mas acho que nossa equipe já provou que tem condições de fazer um grande jogo contra eles – disse o defensor.

Aos 31 anos, Geladeira admitiu que está ansioso para voltar a disputar uma semifinal de turno pelo clube, como aconteceu no Campeonato Carioca de 2011, ano em que o Verdão de Bacaxá foi derrotado pelo Flamengo na final da Taça Guanabara por 1 a 0.

– Tento passar tranquilidade para o grupo com a minha experiência. Sempre lembrando a importância desse jogo, a vitória nos credencia a chegar numa semifinal de uma competição importante. Eu já tive esse privilégio de chegar com o Boavista em uma semifinal, foi incrível, teve uma repercussão muito grande e é uma enorme oportunidade para todos no clube, comissão e nós atletas para evidenciar ainda mais o nosso trabalho. Sábado vamos ter essa grande oportunidade – concluiu o zagueiro.

Boavista e Portuguesa se enfrentam neste sábado, às 19h, pela última rodada da Taça Guanabara. A partida será realizada no Estádio Luso-Brasileiro.