Folia? Atacante do Boavista não quis saber de carnaval: “Graças a Deus não tivemos”

16/02/2018 - Reportagem: Globoesporte.com


Na semana do carnaval, muitos jogadores encontram um horário vago para curtir a folia. Mas este não foi o caso do elenco do Boavista, que enfrenta o Flamengo no domingo, pela final da Taça Guanabara, como contou o atacante do Verdão de Bacaxá, Léo Pimenta. Ele, inclusive, contrariou os prognósticos ao revelar que estava aliviado por não ter tido tempo de aproveitar o feriado.

– A semana tem sido boa, de muita concentração. O carnaval, na verdade, nós não tivemos. Graças a Deus que não tivemos (risos). Estamos realmente focados nessa final tão importante para esse primeiro semestre do Boavista – garantiu o atacante.

Ainda segundo Léo Pimenta, o Boavista está colhendo os frutos de um planejamento ousado para um clube de menor investimento. Após a conquista da Copa Rio do ano passado, o Verdão manteve a base campeã para tentar surpreender no Campeonato Carioca, como está acontecendo até o momento.

– Gostaria de agradecer a Deus por essa conquista e, acima de tudo, pela competência de todos os envolvidos. Somos um clube sério, com um planejamento, um projeto que começou cerca de quatro meses atrás, desde lá da Copa Rio, quando fomos campeões. O planejamento era chegar nessa final, é ser campeão e estar na final do Carioca. Esse é o nosso objetivo maior. Passo a passo, vamos conquistando isso – concluiu o jogador.

A decisão
Boavista e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 17h, pela final da Taça Guanabara, em Cariacica, no Kleber José de Andrade. O Verdão de Bacaxá será o mandante, conforme ficou definido em sorteio. O GloboEsporte.com vai acompanhar o confronto em Tempo Real.