Fim das lesões e retorno aos grandes: Fellype Gabriel quer recomeço no Rio

09/01/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Fellype gabriel jogo-treino vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br)

Se livrar das lesões e reencontrar o futebol que o levou a defender times como o Flamengo, o Botafogo, o Palmeiras e o Vasco. Esta é a meta de Fellype Gabriel para 2017. Reforço do Boavista para o Carioca, o jogador de 31 anos recebeu a reportagem do GloboEsporte.com no CBV, em Saquarema, onde o time realiza pré-temporada, e deixou claro que espera virar a página para os problemas físicos que lhe tiraram tantas vezes dos gramados para finalmente ter uma sonhada sequência de jogos – feito que pode lhe abrir as portas para um grande de novo.

– Estou bem motivado. Fiquei feliz com o convite (do Boavista). Ano passado eu estava no Vasco e joguei poucas vezes. Então, é uma oportunidade de poder jogar mais. O Boavista tem se esforçado para trazer grandes jogadores, formar um elenco forte. Então, agradeço o convite para estar aqui e espero aproveitar a oportunidade. Fui muito bem recebido e, agora, é trabalhar bem nessa pré-temporada aí, firme, para começar bem esse Campeonato Carioca – declarou.

O meia garantiu ainda estar sem lesões ou dores e pronto para se dedicar totalmente à recuperação da parte física com os treinamentos.

– Voltando de férias agora, então, é trabalhar essa parte física. Clinicamente estou 100%. Agora é trabalhar firme esses dias aqui. Estar bem concentrado, com boa alimentação, descansar bastante e treinar firme de manhã e de tarde para poder readquirir a melhor forma física para poder começar esse Campeonato Carioca aí voando.

Equipe pode ajudar

Fellype Gabriel acredita ainda que a estrutura oferecida pelo Verdão de Bacaxá e o elenco que está sendo montado podem ser trunfos a mais neste caminho de retomada da carreira.

– Esperamos fazer um time bem competitivo. Acho que o Boavista vem contratando para isso. Trazendo jogadores de qualidade. Formando uma equipe forte para poder fazer frente aos grandes clubes. Sabemos que é bastante difícil, porque as outras equipes estão se reforçando também. Mas se juntos estivermos trabalhando forte no campo no dia a dia, todo mundo comprometido, temos grandes chances de fazer um excelente campeonato – concluiu.

Natural do Rio de Janeiro, Fellype Gabriel começou a carreira nas categorias de base do Flamengo. Com passagem pela Seleção sub-20, onde disputou o Mundial da modalidade em 2005, deixou o Rubro-Negro em 2007 para defender equipes como Cruzeiro, Nacional-POR e Portuguesa-SP. Em 2010, se transferiu para o Kashima Antlers, do Japão, onde ficou por duas temporadas. O retorno ao Brasil aconteceu em 2012 para atuar com a camisa do Botafogo.

Se tornou uma das principais peças do Alvinegro e só deixou o clube em 2013, quando acabou indo para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Desde então, sofreu com as lesões e teve ainda uma discreta passagem por Palmeiras e pelo Vasco, onde esteve encostado durante quase toda a temporada. O jogador foi anunciado pelo Boavista em dezembro de 2016.