Fellype Gabriel sofre entorse no joelho e desfalca o Boavista no Carioca

08/02/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Fellype Gabriel sofreu entorse no joelho (Foto: Gustavo Garcia/GloboEsporte.com)

O Boavista tem mais um problema para o setor de criação neste Campeonato Carioca. Sem ainda poder contar com o meia Robert, emprestado pelo Fluminense, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito, o Verdão de Bacaxá também perdeu Fellype Gabriel, que sofreu uma entorse em um dos joelhos durante um treinamento e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

De acordo com os médicos do clube, inclusive, ele vai passar por um exame de imagem nesta terça-feira para que uma avaliação mais precisa seja feita e para constatar a gravidade da lesão.

– Ele sofreu uma entorse no joelho direito e será avaliado por precaução. Vamos realizar o exame de imagem hoje (terça-feira) e eu vou acompanhá-lo – disse o médico do clube, Cláudio Pessoa.

A entorse no joelho de Fellype Gabriel aconteceu durante um treinamento na semana passada. O meia não esteve sequer no banco na partida contra o Madureira, no último sábado, em que o time foi derrotado por 1 a 0. Com grande retrospecto de lesões na carreira, o jogador de 31 sonha com um recomeço vestindo as cores do clube e quer usar o Carioca como vitrine.

Com um ponto em três jogos, o Boavista, que não tem mais chances de classificação, volta a entrar em campo no próximo sábado, para enfrentar o Macaé, às 16h30, em local ainda indefinido. A partida será válida pela quarta rodada do Grupo B do Campeonato Carioca. A tendência é que Fellype Gabriel não seja novamente relacionado para o confronto.

Natural do Rio de Janeiro, Fellype Gabriel começou a carreira nas categorias de base do Flamengo. Com passagem pela Seleção sub-20, onde disputou o Mundial da modalidade em 2005, deixou o Rubro-Negro em 2007 para defender equipes como Cruzeiro, Nacional-POR e Portuguesa-SP. Em 2010, se transferiu para o Kashima Antlers, do Japão, onde ficou por duas temporadas. O retorno ao Brasil aconteceu em 2012 para atuar com a camisa do Botafogo.

Se tornou uma das principais peças do Alvinegro e só deixou o clube em 2013, quando acabou indo para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Desde então, sofreu com as lesões e teve ainda uma discreta passagem por Palmeiras e pelo Vasco, onde esteve encostado durante quase toda a temporada passada.