Ex-promessa do Vasco e Atlético-PR, Mosquito acerta com o Boavista-RJ

02/01/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Mosquito Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

O Boavista não para de buscar nomes no mercado para a disputa do Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, o clube anunciou o acertou com Mosquito, atacante que surgiu como joia na base da Seleção e do Vasco e que estava no Atlético-PR. De acordo com o gestor do Verdão, João Paulo Magalhães, o acordo pelo jogador, que pertence ao Deportivo Maldonado-URU, já está selado, mas o anúncio oficial só deve acontecer nos próximos dias. O contrato de empréstimo será válido até o fim do Campeonato Carioca.

– Pretendemos apresentá-lo nos próximos dias. É uma grande aposta, um grande nome, que vai nos ajudar muito – disse o dirigente.

Natural do Rio de Janeiro, Mosquito começou a carreira nas divisões inferiores do Vasco. Em 2011, ganhou projeção ao marcar 12 gols e ser o craque da seleção brasileira no Sul-Americano sub-15. No fim daquele ano, entrou em litígio com a direção do Cruz-Maltino e acertou com o Macaé. Em seguida, foi parar no Atlético-PR. No entanto, após duas temporadas, se tornar profissional e não emplacar, acabou deixando o Furacão e retornando ao time de São Januário, em 2015.

Só que também recebeu poucas oportunidades no retorno Vasco e se transferiu para o Llagostera, da Segunda Divisão da Espanha. Por lá, também não conseguiu engrenar e, em meados de 2016, voltou ao Atlético-PR. Durante toda segunda passagem pelo Furacão, sequer entrou em campo.

Agora, no Boavista, terá Joel Santana como técnico e companheiros como Felipe, ex-Fla e Corinthians, Fellype Gabriel, ex-Fla, Bota e Vasco, e Leandrão, ex-Inter e Vasco.

Últimas notícias do BoaVista...