Em casa, Sport vence Boavista de novo e se classifica na Copa do Brasil

16/03/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Sport x Boavista foi o tipo de eliminatória decidida no jogo de ida. A volta, que aconteceu na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira, foi mais uma obrigação formal do que qualquer coisa. Com três gols de desvantagem, o time carioca entrou com time reserva. E saiu novamente derrotado – desta vez por 1 a 0, gol marcado pelo meia Diego Souza para o Leão.

Com o resultado, a equipe pernambucana avança para a quarta fase da Copa do Brasil. O adversário será conhecido por sorteio.

Diante do Boavista, o Sport jogou “para o gasto”. Mesmo com força máxima, o time dirigido por Daniel Paulista pareceu poupar forças o tempo inteiro. Ainda assim, conseguiu ter o controle do jogo diante da frágil escalação reserva enviada a campo por Joel Santana.

O gol do Leão saiu na primeira etapa. Aos 32 minutos. Antes disso, o Sport já assustara duas vezes, com Rogério e André. Mas só chegou ao gol pelos pés de Diego. Pouco depois, André ainda perdeu um gol feito.

Diego Souza fuzila meta de Rafael para fazer gol do jogo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

A chance não fez falta alguma. No segundo tempo, com mais um gol de vantagem, o Sport só seria eliminado se tomasse quatro. Pouco provável – sobretudo porque nem o Boavista parecia acreditar que era possível.

Por isso, a etapa final foi um mero passar de tempo. Com o regulamento de baixo do braço, o Sport controlou as ações, não levou sustos, arriscou-se pouco e ficou com a vitória. E a classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

Últimas notícias do BoaVista...