Depois de derrota para o Sport, Joel Santana admite: “Ficou difícil para nós”

10/03/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Para o experiente técnico do time, Joel Santana, o Boavista pagou caro pelos erros cometidos contra um dos principais clubes do Brasil, o Sport. Afinal, Jogando em casa, no Estádio Elcyr Resende, o Verdão de Bacaxá foi derrotado pelo Leão por 3 a 0 nesta quarta-feira e se complicou na competição nacional. Agora, terá que ir ao Recife vencer por quatro gols de diferença para se classificar.

– Em um jogo em que se enfrenta um time como o Sport, que é conhecido e já foi campeão brasileiro, não se pode errar como nós erramos. Quando você toma um gol de lateral, é um erro muito grande para se cometer contra uma equipe dessa qualidade, dessa competência – disse Joel, que completou afirmando que o Boavista até teve boas chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Magrão.

– Tivemos algumas situações para reverter o placar, mas não conseguimos. No segundo tempo, teve um lance de pênalti que eu não sei se foi ou não. Podíamos ter diminuído, só que não aconteceu – concluiu.

Sobre a partida, o treinador lamentou a diferença de três gols que deixa o Boavista em maus lençóis para o jogo de volta, em Recife. Para ele, o resultado final do duelo não reflete o que aconteceu durante os 90 minutos.
– Na minha opinião, o placar foi muito avançado para o que foi o jogo. Mas estamos aqui para jogar futebol e não para reclamar. Agora, ficou muito difícil para nós – finalizou.

O Boavista volta a enfrentar o Sport na próxima quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil. Pelo Campeonato Carioca, a equipe joga neste domingo, às 19h, contra o Fluminense no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.