Companheiros nos grandes, F. Gabriel e Andrezinho se enfrentam em nova fase

26/02/2018 - Reportagem: Globoesporte.com


Os dois são responsáveis por ocupar a mesma geografia do gramado e surgiram no mesmo período no Flamengo. Viveram grandes momentos no Botafogo e foram companheiros de equipe no Vasco. Ou seja, desde o início, tiveram caminhos entrelaçados no futebol.

Mas, neste domingo, quando a bola rolar para Boavista e Nova Iguaçu, Fellype Gabriel e Andrezinho vão se reencontrar em lados opostos e em um realidade bem diferente da habitual.

Meias de criação, Fellype Gabriel e Andrezinho fizeram carreira em grandes clubes do Brasil. O curioso é que, coincidentemente, os dois começaram a dar os primeiros passos no futebol profissional juntos, no início da virada do século, ainda na base do Flamengo.

E, por mais que tenham seguido caminhos distintos em um algum momento, voltaram a atuar juntos após passagem pelo futebol asiático. Nas temporadas 2012 e 2013, foram companheiros no Botafogo e conseguiram destaque no meio-campo Alvinegro.

Hoje, aos 32 anos, defendem times de menor investimento após deixarem o Vasco. Enquanto Fellype Gabriel é responsável pelo setor de criação de Boavista, Andrezinho tem a mesma função no Nova Iguaçu.

E, por mais que se declarem amigos de longa data, desta vez, diferentemente do que ocorreu em boa parte da carreira de ambos, o lema será “amigos, amigos, futebol à parte”. Afinal, não poderão comemorar juntos o resultado do jogo como fizeram inúmeras vezes.

O confronto
Neste domingo, Fellype Gabriel e Andrezinho escrevem mais um capítulo de suas carreiras no jogo entre Boavista e Nova Iguaçu pela segunda rodada da Taça Rio. A partida será realizada às 15h30, no Estádio Elcyr Resende. O GloboEsporte.com vai acompanhar o jogo em Tempo Real.