Com golaço, Boavista vence o RB Brasil e dispara na liderança do grupo na Série D

05/06/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Uma pancada de fora da área garantiu a vitória do Boavista sobre o RB Brasil, por 1 a 0, neste sábado, em Campinas. O volante Vitor Faísca chutou de fora da área e mandou no ângulo para assegurar três pontos como visitante, no Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do Grupo A14 na Série D do Brasileiro.

O resultado mantém o Verdão de Bacaxá na liderança do Grupo A14, mas com boa gordura. Isso porque, o Boavista chega aos sete pontos após dois jogos como visitante. O RB Brasil, que perdeu a invencibilidade, tem quatro pontos na segunda colocação. A Caldense, com três pontos, e o Espírito Santo, com dois, completam a chave.

Na próxima rodada, os times voltam a se enfrentar, mas com mando de campo do Boavista. O time carioca recebe o RB Brasil no sábado, ás 15h30, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, na abertura do returno do Grupo A14. No mesmo dia, mas às 16h, a Caldense encara o Espírito Santo, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

RB Brasil perde a primeira na Série D (Foto: Red Bull Brasil / Media Manager)

O equilíbrio marcou o primeiro tempo. O RBB ficou mais com a bola, mas sem criatividade. Assim, os chutes de longe foram as opções mais vantajosas. Aos 14 segundos, Edmilson parou no goleiro Rafael, enquanto aos 32 minutos foi a vez de Misael ver o camisa 1 do Boavista fazer outra defesa. A única boa chegada do Verdão de Bacaxá foi com o experiente Leandrão, que de frente para Saulo desviou. O arqueiro do Toro Loko evitou o gol com uma defesa elástica.

Na etapa final, o Toro Loko permaneceu ditando o ritmo, mas sempre criando através de chutes de longa distância. Mesmo assim, os mandantes levaram pouco perigo ao gol defendido por Rafael. Com uma postura mais defensiva e apostando nos contra-ataque. E foi assim que surgiu o gol. Em arrancada de Caio, ele serviu o volante Vitor Faísca. Após dominar, o jogador soltou a pancada e mandou a bola no ângulo de Saulo para sacramentar o triunfo.

Últimas notícias do BoaVista...