Chuva atrasa jogo, e Douglas garante vitória do Vasco sobre o Boavista

31/03/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


O temporal que caiu em São Januário nesta noite alagou o gramado, atrasou o duelo entre Vasco e Boavista em 17 minutos e dificultou o futebol praticado pelas equipes, pela quinta rodada da Taça Rio. Quem se adaptou melhor foi o Cruz-Maltino, que venceu por 1 a 0, em gol de Douglas, após cobrança de falta, quando o campo estava em condições muito ruins.

Sem poder tocar a bola, o Vasco apostou nas bolas paradas. Assim surgiu o gol da vitória, aos 18 minutos. Após rebatida de falta de Nenê, Escudero lançou Douglas na área. O volante cabeceou e aproveitou o rebote de Rafael para marcar.

Em vantagem, o Vasco se fechou bem. O Boavista pouco ameaçou o gol, mesmo no segundo tempo, quando as condições do gramado melhoraram e permitiram mais trocas de passe – a principal oportunidade foi numa cabeçada de Thiago Amaral, no último minuto, que Rafael Marques salvou em cima da linha.

No contra-ataque, o Cruz-Maltino quase ampliou o placar – Yago Pikachu teve a melhor chance -, mas o 1 a 0 foi suficiente.