Carlos Alberto fala pela primeira vez sobre o retorno aos gramados e afirma: “Estava sentindo falta”

18/01/2019 - Reportagem: Globoesporte.com


Reforço do Boavista para o Campeonato Carioca, Carlos Alberto, finalmente, quebrou o silêncio. Afastado do futebol desde julho de 2017, quando defendeu o Athletico Paranaense na Libertadores, o meia conversou na noite desta quinta-feira com o GloboEsporte.com sobre o retorno aos gramados.

– É uma satisfação e a realização de um pedaço da minha infância que é estar jogando futebol. Eu não voltei antes por outras questões que, mais para frente, vamos trocar uma ideia sobre o assunto. Mas eu voltei por este ambiente (do Boavista). Estava sentido falta disso. Espero junto com meus companheiros fazer uma bela campanha e realmente sonhar mais alto. Ano passado tivemos a oportunidade de chegar na final, então, não vamos prometer nada. Vamos trabalhar bastante e dizer que vamos incomodar e dar trabalho – disse o meia de 34 anos.

O meia também enumerou alguns fatores que lhe fizeram aceitar o convite para defender o Verdão de Saquarema no Campeonato Carioca após tanto tempo sem jogar.

– Eu sou apaixonado pelo futebol. E a oportunidade de vir para o Boavista foi uma oportunidade que juntou, sobretudo, o momento, o tempo inativo, estar no Rio de Janeiro, perto da família, meus filhos, principalmente. E depois pelas pessoas que aqui (no Boavista) têm. Eu estou muito feliz e comprometido com este projeto. Espero que possamos fazer história.

A saudade dos gramados
– Fez (muita falta o futebol). Mas foi bom porque eu pude curtir a família. Mas eu sou da bola, da grama. É isso que eu sei fazer. Eu estava com saudade.

Nada de aposentadoria
– Até eu cansar. Enquanto eu tiver a vontade e a alegria de jogar eu tenho que continuar seguindo. E continuar escrevendo uma história bonita. Independente do que acontecer aqui para frente, eu já tenho uma história bonita no futebol. Muitos falam que poderia ser mais ou menos. Mas a gente nunca consegue precisar. Então é agradecer a Deus pelos momentos de alegria. Nas dificuldades ele nos ajuda, nos sustenta. E aqui estamos construindo um time bacana, com comprometimento. Aqui um cuida do outro. E espero que isso faça a diferença dentro do campo e que no final de tudo possamos estar felizes.

A carreira de Carlos Alberto
Revelado pelo Fluminense e com passagens por Botafogo, Vasco, Porto, Werder Bremen, Corinthians, Grêmio, Figueirense entre outros clubes de ponta do Brasil, Carlos Alberto não atua desde julho do ano passado, quando defendia o Atlético-PR.

No currículo, tem um Campeonato Brasileiro, uma Liga dos Campeões, uma Copa Intercontinental, duas Copas do Brasil, uma Liga Portuguesa e Campeonato Brasileiro da Série B.

O Boavista estreia no Carioca no próximo domingo, contra o Resende, no Elcyr Resende. O GloboEsporte.com vai acompanhar a partida em Tempo Real.