Boavista vence o Americano e encerra longo jejum

19/03/2019 - Reportagem: Globoesporte.com


Placar apertado
O Boavista venceu o Americano por 1 a 0 na noite deste domingo no Estádio Elcyr Resende e respira aliviado após um longo jejum de vitórias. O único gol da partida foi marcado por Arthur Rezende, de falta, ainda no primeiro tempo. O resultado deixa o time de Campos em situação para lá de complicada e praticamente livra o Verdão de Saquarema do risco de queda para a Seletiva.

Panorama
Com a vitória, o Boavista chegou aos cinco pontos no Grupo C e se desgarrou da briga contra o rebaixamento para a Seletiva. O clube, no entanto, já está eliminado da Taça Rio. Já o Americano segue com apenas um ponto na Taça Rio e está na zona de rebaixamento na classificação geral.

Agenda
O Boavista só tem mais um jogo para disputar na Taça Rio, já que o confronto com o Fluminense, válido pela quinta rodada, foi antecipado – o time de Saquarema perdeu por 3 a 0 na última quinta-feira. O clube encerra a sua participação contra o Volta Redonda no próximo domingo, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Americano visita o Bangu na quarta-feira às 16h30, em Moça Bonita, e joga contra o Botafogo na última rodada, no domingo, no Estádio Elcyr Resende, às 16h.