Boavista vence a Caldense em casa e garante vaga na próxima fase da Série D

26/06/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Boavista vence a Caldense por 3 a 1 e se classifica na Série D (Foto: Reprodução Boavista TV)

O Boavista venceu a Caldense por 3 a 1 em Saquarema (RJ) na noite deste domingo (25) e garantiu vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem muitas dificuldades, a equipe repetiu o placar do 1º turno, quando também venceu o time mineiro por 3 a 1 em Poços de Caldas. O resultado decretou a pior participação da Caldense em edições de Série D. Até aqui, em três anos consecutivos, a equipe nunca havia sido eliminada na fase de grupos.

Os gols do Boavista foram marcados por Felipe Augusto, Lucas Perdomo e Caio. Luiz Eduardo descontou para a Caldense. Com o resultado, o Boavista chegou a 11 pontos e garantiu o 1º lugar do Grupo A14. O Espírito Santo, que venceu o RB Brasil por 1 a 0, ficou em 2º lugar no grupo com 9 pontos. O RB Brasil foi eliminado, com 7 pontos e a Caldense ficou na lanterna do grupo, com apenas 6.

Na próxima fase, o Boavista enfrenta o Espírito Santo. Por ter feito melhor campanha, o clube decide a vaga no mata-mata em casa.

O jogo
A partida começou bem equilibrada em Saquarema (RJ). Precisando da vitória, a Caldense se mandou para frente nos primeiros minutos e chegou a criar boas chances. Mas o equilíbrio foi por terra quando Felipe Augusto invadiu a área e bateu na saída de Neguete para fazer 1 a 0 Boavista, aos 42 do 1º tempo.

Com a vantagem no placar, o Boavista voltou mais calmo para a segunda etapa, afim de garantir o resultado. A vantagem aumentou aos 13, quando Lucas Perdomo sofreu pênalti e ele mesmo bateu para converter: 2 a 0. Com a classificação praticamente garantida, o time da casa tirou o pé e a Caldense foi para o abafa.

Aos 35, Luiz Eduardo mandou pra rede, mas o árbitro anulou, marcando falta de ataque. No entanto, aos 39, o mesmo Luiz Eduardo recebeu levantamento e apareceu para desviar e descontar. Quando a Caldense ainda tentava buscar o empate, veio o golpe final. Em contra-ataque, Caio recebeu e bateu no canto de Neguet. Final, 3 a 1 para o Boavista.