Boavista fecha com Maicon, ex-lateral-direito da Seleção Olímpica e do Sport

12/01/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Maicon foi apresentado por Thiago Alves, Diretor de Futebol do Boavista (Foto: Divulgação Boavista SC)

Após perder a concorrência por Léo Moura, que acabou acertando com o Grêmio, o Boavista foi ao mercado e anunciou outro lateral-direito no início da noite desta quinta-feira: Maicon, ex-jogador da Seleção Olímpica que esteve no Sport na última temporada e chegou a ser ventilado como possível reforço do Internacional, será emprestado pelo Livorno, da Itália, ao time de Joel Santana para o Carioca

– Estou muito feliz e confiante, e com grande expectativa de ajudar a equipe a chegar bem no Campeonato Carioca, uma competição de tanta tradição e visibilidade. Agradeço o clube pela oportunidade e tenho certeza de que essa passagem pelo Boavista será muito importante para a minha carreira – afirmou Maicon.

Gaúcho, Maicon iniciou nas categorias de base do Juventude e passou pelo Grêmio. Seu desenvolvimento e a entrada nos profissionais, no entanto, aconteceram na Itália. O garoto se transferiu cedo ao Reggina, onde permaneceu de 2011 a 2014, quando rumou ao Livorno. O jovem era presente constante na Seleção pré-olímpica, mas ficou fora da Olimpiada do Rio – chegou a marcar dois gols no período de preparação para os Jogos.

Em 2016, o jogador foi contratado pelo Sport, a pedido de Paulo Roberto Falcão, por empréstimo de uma temporada. Mas jamais conseguiu deslanchar no Recife. O jogador atuou em 13 partidas no primeiro semestre e teve seu contrato rescindido em agosto. Desde então, não retornou ao clube italiano.

Em entrevista ao jornal Il Tirreno na última terça-feira, o agente de Maicon, Andrea Bagnoli, chegou a dizer que tinha em mãos uma proposta do Internacional. O Colorado não confirmou a oferta, e o atleta, agora, vai para o seu primeiro desafio no futebol do Rio de Janeiro.

Maicon se junta ao grupo nesta sexta-feira, quando inicia bateria de testes físicos e clínicos. O Boavista realiza sua pré-temporada no CT da CBV, em Saquarema, até o dia 21 de janeiro. No sábado, disputa jogo-treino contra o Friburguense, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. A estreia no Estadual acontece no dia 29, contra o Flamengo.

Últimas notícias do BoaVista...