Boavista faz primeiro treino em Osvaldo Cruz; Capital tem chegada adiada

03/01/2018 - Reportagem: Globoesporte.com


Treino do Boavista foi realizado no campo do Jardim das Bandeiras (Foto: Heloise Hamada / TV Fronteira)

A bola só vai rolar oficialmente em Osvaldo Cruz para a disputa do Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior na quinta-feira (4), mas duas equipes já enfrentaram os primeiros adversários nesta terça (2). Primeiro time a desembarcar no Oeste Paulista, o Boavista precisou driblar o mau tempo para realizar o primeiro treino na cidade-sede. O Capital teve um oponente ainda mais ingrato: o micro-ônibus que levava o elenco apresentou problemas mecânicos durante o trajeto, e a chegada foi adiada.

As fortes chuvas que caíram durante toda esta terça-feira em Osvaldo Cruz e o cansaço por conta de uma viagem de pouco mais de 1 mil km não impediram os jogadores do time carioca de irem para o campo. Com a intenção de aproveitar o período curto de preparação na cidade antes dos jogos, o técnico Hermes Júnior comandou um treino leve, que teve a finalização como um dos focos.

Enquanto um time conseguiu cumprir à risca o planejamento da antevéspera da estreia do Grupo 6, outra equipe teve que mudar os planos. Segundo a assessoria de imprensa do Capital, o elenco e a comissão técnica precisaram trocar de automóvel, depois que o micro-ônibus que levava a equipe tocantinense apresentou problemas mecânicos em Campos Belos (GO). Com isso, a chegada, que estava prevista para as 17h desta terça, só deve ocorrer na quarta (3), mesmo dia que o Internacional é esperado na cidade.