Boavista empata com o Espírito Santo pela Série D do Brasileirão 2017

18/06/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Espírito Santo e Boavista se enfrentaram, pela quinta rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017, em uma partida que não faltou muito luta, passes errados e faltas excessivas. No fim, as duas equipes balançaram as redes e ficaram no 1 a 1, neste sábado, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Espírito Santo x Boavista, pela Série D do Brasileirão 2017 (Foto: João Brito/Espírito Santo FC)

Os dois gols da partida saíram nos últimos 10 minutos do tempo regulamentar. O Espírito Santo abriu o placar, aos 35, com o lateral Edmar Chazinho, que aproveitou um cruzamento de João Paulo. Quatro minutos depois o Boavista empatou com o meia Lucas, que chutou rasteiro de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Alan Faria.

Com os resultados da rodada, o Boavista assume a liderança da Grupo A14, com oito pontos. O RB Brasil é o segundo, com sete. Caldense e Espírito Santo tem seis, mas o time mineiro fica em terceiro por ter uma vitória a mais que o capixaba.

No próximo domingo, às 18h, acontece a sexta e última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. Por determinação do regulamento da competição, todos os jogos deverão acontecer simultaneamente. O Espírito Santo visita o RB Brasil, com local ainda a ser definido, e o Boavista recebe a Caldense, no Elcyr Resende, em Saquarema.

O JOGO

Na primeira investida da partida, aos 50 segundos, o zagueiro Joaquim e o goleiro Alan Faria ficaram indecisos e o atacante Felipe Augusto chegou tocando por cima. Caprichosamente a bola saiu em tiro de meta. O lance de perigo, logo no início, era a promessa de um primeiro tempo de muitas emoções. Porém, os inúmeros passes errados e a forte marcação, das duas equipes, fez o jogo ficar brigado. O Espírito Santo também chegou pelo menos uma vez, em uma cabeçada de Joaquim, que o goleiro Rafael fez a defesa.

Se na primeira etapa o jogo foi tecnicamente ruim, na segunda foi pior. As oportunidades eram raras e os passes errados abundantes. Nos minutos finais a partida melhorou um pouco e gols saíram. Primeiro o Espírito Santo abriu o placar, com Edmar Chazinho. O resultado deixava o time capixaba na ponta da tabela. Entretanto, quatro minutos depois, o Boavista foi buscar o resultado, com um gol de Lucas.