Boavista e Fla desistem de Juiz de Fora e jogarão em Volta Redonda

05/03/2018 - Reportagem: Globoesporte.com


O confronto entre Boavista e Flamengo, válido pela quarta rodada da Taça Rio, foi confirmado para o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. A partida acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45 e terá o Verdão de Bacaxá como mandante.

Depois de assinalar que faltava apenas assinar documentos para que a partida fosse realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o gestor do Boavista, João Paulo Magalhães, revelou que os clubes não entraram em acordo e decidiram transferir o jogo para Volta Redonda.

– Os hotéis de Juiz de Fora estavam lotados, não tinha como ficar lá. Então, optamos por jogar em Volta Redonda pela qualidade do estádio e do gramado. O Estádio da Cidadania é um dos melhores do Rio. E para receber bem o público em uma partida que será televisionada, tem que ser em uma casa bonita e preparada, como é o caso do Estádio da Cidadania – disse o dirigente.

Decisão também foi fora do Rio
No primeiro encontro entre Boavista e Flamengo na temporada, válido pela final da Taça Guanabara, as duas equipes também atuaram fora do Rio de Janeiro. Na ocasião, sem poder utilizar o Estádio Nilton Santos por conta do veto do Botafogo, o Verdão de Bacaxá vendeu o mando de campo para Cariacica, no Espírito Santos. O Rubro-Negro se sagrou campeão ao vencer o confronto por 2 a 0 com gols de Kadu Fernandes, contra, e Vinicius Junior.