Boavista derrota o Atlético-GO nos pênaltis e vai para a terceira fase da Copinha

12/01/2018 - Reportagem: Globoesporte.com


O Boavista segue surpreendendo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de passar pela fase de grupos pela primeira vez em sua história, o Verdão de Bacaxá avançou para a terceira fase da competição na noite desta quinta-feira ao vencer o Atlético-GO por 4 a 2 nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

De acordo com o treinador do Boavista, Hermes Junior, todos os méritos da boa campanha devem ser compartilhados com os jovens jogadores do clube. Além disso, Hermes garante que a equipe tem como meta avançar o máximo possível na competição.

– Estamos realizando um trabalho sério e profissional com esses meninos. Os jogadores entenderam a filosofia que implantamos. Conseguimos nosso objetivo, que era a evolução da equipe não só fisicamente e tecnicamente, mas também taticamente e psicologicamente. Os jogadores estão focados e concentrados, cientes de que podemos fazer história. O objetivo agora é chegar o mais longe que pudermos – disse o comandante do Verdão.

Na próxima partida, o Boavista vai reencontrar o Internacional, equipe que derrotou o Verdão por 2 a 0 na fase de grupos. O jogo será realizado neste sábado, às 19h, em Osvaldo Cruz.