Boavista confirma retorno do atacante Leandrão, do Vasco, para o Carioca

21/12/2016 - Reportagem: Globoesporte.com


Leandrão e Lízio, Botafogo x Boavista (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

O atacante Leandrão, que estava no Vasco, enfim, foi anunciado como reforço do Boavista para o Campeonato Carioca. Na tarde desta terça-feira, a diretoria confirmou o que já era esperado e conseguiu a liberação do jogador junto ao Cruz-Maltino para o estadual. A tendência é de que o centroavante, que defendeu o clube no início do ano, seja apresentado no dia 2 de janeiro.

– Leandrão é um grande atleta. Nos ajudou muito no ano de 2016 e retorna agora para ser um líder dentro do grupo do Boavista 2017. Um privilégio nosso ter um atleta desse nível – disse o gestor do clube, João Paulo Magalhães.

Leandrão acumula passagens por grandes clubes do Brasil como Botafogo, Internacional, Vitória, Sport e Ponte Preta. Em 2015, o atacante marcou 16 gols na temporada, sendo 11 na Série C do Brasileiro, e despertou o interesse do Vasco, que o contratou. No início deste ano, foi emprestado ao Boavista, mas retornou ao clube de São Januário para o segundo semestre. Agora volta ao clube para atuar ao lado de jogadores rodados como o goleiro Felipe.

Cheio de novidades, o Verdão de Bacaxá ficará treinando no CFZ até o início de 2017. No dia 5 de janeiro, conforme o cronograma feito pela diretoria, a delegação do time vai seguir para Saquarema, para ficar até o dia 20 do mesmo mês no CT da Confederação Brasileira de Vôlei realizando a preparação final para o Carioca.

A previsão é que o clube estreie no Campeonato Carioca no dia 29 de janeiro diante do Flamengo no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

Últimas notícias do BoaVista...