Boavista abre o placar, mas dá campo e fica no 1 a 1 com o Nova Iguaçu

01/02/2017 - Reportagem Globoesporte.com


Boavista e Nova Iguaçu ficam no empate (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

Em seu segundo jogo à frente do Boavista no Campeonato Carioca 2017, Joel Santana ainda não sentiu o sabor da vitória. Em casa, sua equipe abriu o placar contra o Nova Iguaçu, mas ficou no 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, em Bacaxá. Mosquito fez o gol dos anfitriões, e Adriano marcou para a Laranja da Baixada.
Com o resultado, o Boavista ficou com um ponto, um a menos do que Nova Iguaçu. Os comandados de Joel voltam a campo no próximo sábado, novamente em Bacaxá, onde recebe o Madureira, às 16h30. Meia-hora depois, a Laranja da Baixada enfrenta o Flamengo em Moça Bonita.

Primeiro Tempo

No primeiro tempo, os donos da casa foram melhores e atacaram mais. A superioridade foi premiada aos 20 minutos, quando Maicon virou ótima bola para Pedro Botelho, que cruzou na medida para Mosquito marcar seu segundo gol no Carioca. No fim da etapa, o Nova Iguaçu cresceu. Aos 35, os visitantes tiveram um gol mal anulado. Após saída errada de Felipe da meta, Iuri Pimentel cabeceou de fora da área, encobrindo o goleiro. O trio, porém, anulou alegando impedimento de Adriano. O camisa 9 laranja, entretanto, não influenciou na jogada. Felipe ainda evitou o empate após dividida na área e que quase resultou em gol de Marlon.

Segundo Tempo

Aos nove minutos da etapa final, Filipe Gomes, do Boavista, foi expulso infantilmente ao cometer falta dura em Adriano. Já tinha o amarelo e recebeu mais um. A partir daí só deu Nova Iguaçu, que conseguiu o empate aos 24 minutos. Adriano bateu bem pênalti sofrido por Yan. Após conseguir a igualdade, a Laranja da Baixada não conseguiu aproveitar a superioridade numérica, enquanto o Boavista não ameaçou mais.

Últimas notícias do BoaVista...