Após início ruim pelo Boavista, Joel desabafa: “Vamos ter que mudar tudo”

09/02/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


Entre os times considerados pequenos do Campeonato Carioca, o Boavista foi o que mais se reforçou com os chamados “medalhões”. Dono de um elenco recheado de jogadores com passagens por grandes clubes brasileiros, como Fellype Gabriel, Leandrão, Antônio Carlos e outros, o Verdão de Bacaxá ainda não conseguiu dar o retorno dentro de campo.

Com a campanha de um empate e duas derrotas no comando da equipe, o técnico Joel Santana reconheceu o mau momento vivido pelo Boavista e se mostrou disposto a fazer algumas mudanças para colocar o time no caminho das vitórias.

– Vamos ter que mudar tudo, mexer na equipe que não ganhou nenhum jogo. Alguma coisa tem que ser feita. Não é só a torcida que não está satisfeita. Eu, o presidente, os jogadores não estamos satisfeitos. Para melhorar, você tem que mexer e vamos mexer bastante – declarou o treinador, que ainda lamentou a ausência de jogadores afastados por lesão, como Robert e Douglas Pedroso.

– Estamos dois meses buscando e sonhando com uma equipe, mas começamos a ter jogadores machucados absurdamente. O Robert, que se machucou no treinamento, teve uma torção. O Douglas Pedroso, que torceu o joelho, vai ficar de 3 a 5 meses sem jogar. Mas isso faz parte do futebol. Eu só acho que nós que estamos acostumados a vencer, fazer grandes campanhas, não suportamos essas derrotas. O que devemos fazer é melhorar e, para isso, temos que mexer em algumas peças – afirmou o treinador, que projetou o próximo confronto da equipe de Saquarema, pelo estadual, diante do Macaé.

-Temos que ganhar do Macaé para deixá-los para trás e fugir da zona de rebaixamento. Temos que organizar uma equipe para quando pegar o Fluminense, na Taça Rio, para assim, termos uma condição melhor do que a da Taça Guanabara – concluiu Joel Santana.

Com apenas um ponto conquistado, o Boavista não possui mais chances de se classificar para a semifinal da Taça Guanabara. A equipe enfrenta o Macaé no próximo sábado, às 19h30, no Estádio Moacyrzão, em Macaé.

Últimas notícias do BoaVista...