Antônio Carlos crê em reviravolta no Recife: “Nada é impossível”

10/03/2017 - Reportagem: Globoesporte.com


A noite desta quarta-feira não foi das melhores para o Boavista. Com a derrota em casa para o Sport por 3 a 0, com dois gols de André e um de Diego Souza, a equipe comandada pelo técnico Joel Santana ficou muito próxima da eliminação na terceira fase da Copa do Brasil – é a primeira vez na história que o clube chega a essa fase da competição.

O experiente zagueiro Antônio Carlos, que é um dos líderes do elenco, admitiu que o resultado da partida deixa o Boavista em uma situação delicada na Copa do Brasil, mas revelou que ainda acredita na classificação, mesmo com o jogo de volta sendo na casa do adversário, na Ilha do Retiro.

– Perder em casa por 3 a 0 nos deixa em uma situação complicada, ainda mais com o jogo de volta sendo em Recife. Mas o grupo está unido e podemos reverter. Ainda falta um jogo, temos mais 90 minutos de bola rolando. Nada é impossível no futebol. Quem sabe não começamos bem a partida lá e botamos uma pressão neles? – indagou.

Sobre a partida de ida, o jogador lamentou os gols sofridos pela equipe dentro de casa. Para ele, o Boavista até fez um bom jogo, mas não soube ter tranquilidade para aproveitar as oportunidades criadas.

– Acredito que apesar do placar, fizemos uma boa partida. Começamos bem, partindo para cima. Mas o Sport teve a tranquilidade que faltou à nossa equipe. Eles fizeram os gols e souberam administrar, infelizmente. Nós criamos chances e não concluímos da melhor forma. Eu mesmo perdi uma oportunidade clara de gol – disse.

Em relação ao elenco do clube, Antônio Carlos afirmou que o alto de número de lesões durante a temporada prejudicou a formação da equipe, que demorou a ter um conjunto bem definido.

– Não é desculpa minha, mas a nossa equipe sofreu com a quantidade de jogadores no departamento médico. Muitos deles vieram para ser titulares e acabaram não tendo a sequência que seria ideal. Todas as partidas são importantes para melhorarmos como time – finalizou.

O Boavista volta a enfrentar o Sport na próxima quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil. Pelo Campeonato Carioca, a equipe joga neste domingo, às 19h, contra o Fluminense no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Últimas notícias do BoaVista...