ABC procura Leandrão, mas Boavista não libera antes do fim do Carioca

01/03/2018 - Reportagem: Globoesporte.com


Desde a saída do atacante Matheus para o Corinthians, o ABC está no mercado em busca de um camisa 9. Neste momento, parece ter pelo menos um alvo definido: Leandrão, de 34 anos, que atualmente defende o Boavista, e tem passagem marcante pelo Alvinegro entre 2010 e 2011. A direção do Mais Querido procurou o clube carioca para acertar com o jogador, mas teve uma resposta negativa neste momento: o Boavista não tem a intenção de liberar o atacante durante o Campeonato Carioca.

A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo gestor de futebol do Boavista, João Paulo Magalhães, na noite desta segunda-feira. O dirigente admitiu também que o atacante tem “vontade” de defender as cores do Alvinegro novamente.

– O ABC procurou o Boavista, que não demonstrou interesse na transferência de seu capitão no momento para qualquer clube do futebol brasileiro. Sabemos do carinho e da vontade do jogador de vestir novamente a camisa do ABC. Mas, no momento, o Boavista luta por uma boa classificação na Taça Rio e não pode abrir mão de seu capitão – disse o gestor de futebol do clube, João Paulo Magalhães ao GloboEsporte.com.

O ABC busca um centroavante para reforçar o elenco desde a saída do atacante Matheus para o Corinthians. Ídolo do Alvinegro, Leandrão é visto como um nome que agrada por conta da sua primeira passagem pelo clube, quando foi bicampeão potiguar e campeão brasileiro da Série C.

A negociação, no entanto, não é fácil pela atual posição do Boavista no Campeonato Carioca. O time atualmente é terceiro colocado no seu grupo na Taça Rio e briga diretamente por uma das quatro vagas nas finais. Capitão, Leandrão disputou oito partidas pela equipe no Carioca e marcou um gol.

Depois da passagem pelo ABC, o atacante rodou vários clubes do país, com destaque para Ponte Preta, Vasco e Brasil de Pelotas, onde foi destaque na Série C de 2015.